ORIENTAÇÃO: UMA OPÇÃO NA PROMOÇÃO DE ESTILOS DE VIDA ATIVOS

Tadeu Celestino, Antonino Pereira

Resumen


Na atualidade temos vindo a assistir a grandes transformações estruturais no espaço social, que conduzem a modificações nas crenças e atitudes dos indivíduos. Deste modo a nova configuração social tem conduzido o indivíduo a constantes e interruptas adaptações, circunscrevendo-lhes novos hábitos, habilidades, valores e necessidades no seu quotidiano social (Paixão, Costa & Gabriel, 2009). Assistimos, pois, a uma transição paradigmática em busca de um conhecimento prudente para uma vida decente e a rutura com o paradigma dominante em direção a um paradigma ainda desconhecido (Santos, 2002).
Objetivo: Neste sentido, o propósito deste ensaio é o de refletir sobre o impacto que o desporto Orientação, enquanto desporto de lazer na Natureza, pode ter na promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis.


Palabras clave


desporto Orientação; Natureza

Texto completo:

PDF


 

E-Balonmano.com: Revista de Ciencias del Deporte

EBM-J Sport Sci

Mail: ebm.recide@gmail.com

ISSN: 1885-7019 / Periodicidad Cuatrimestral

 

Indexada en:

EMERGING SOURCES CITATION INDEX (WOS), DICE, INRECS, MIAR, RESH,  CIRC, LATINDEX (36 criterios), ISOC, REDALYC, DIALNET, E-REVISTAS, RECOLECTA, DULCINEA,  Index COPERNICUS, DOAJ, GOOGLE ACADÉMICO, FREE MEDICAL JOURNAL, EBSCO: SportDiscus, Academic Journal Database, Fuente Académica Premier, GENAMICS - JournalSeek

Licencia de Creative Commons

Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional.