EFEITOS DA ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA NO PERFIL PSICOMOTOR DE UMA CRIANÇA COM ESPETRO DE AUTISMO
Resumen
A criança com perturbação do espetro do autismo (PEA) tem caraterísticas únicas de um ser capaz de uma inteligência diferente de outras crianças, tendo dificuldades na relação com meio, dificuldades em se exprimir (falando pouco, ou por gestos, ou não comunicando de maneira alguma) e ainda dificuldades na imaginação e de criar jogos ou diversões, seja sozinho ou acompanhado. Estas dificuldades atrasam o relacionamento com os outros e o seu desenvolvimento (Leboyer, 1985; Benenzon, 1987). A ação da psicomotricidade é indispensável para um trabalho educativo que promova um melhor desenvolvimento das potencialidades destas crianças, levando a que estas criem e descubram um mundo á sua volta.
Objetivo: Avaliar se a criança com espetro do autismo, após um plano de atividades adaptadas, melhora ou não o seu perfil psicomotor.
Palabras clave
Texto completo:
PDF
E-Balonmano.com: Revista de Ciencias del Deporte
EBM-J Sport Sci
Mail: ebm.recide@gmail.com
ISSN: 1885-7019 / Periodicidad Cuatrimestral
Indexada en:
EMERGING SOURCES CITATION INDEX (WOS), DICE, INRECS, MIAR, RESH, CIRC, LATINDEX (36 criterios), ISOC, REDALYC, DIALNET, E-REVISTAS, RECOLECTA, DULCINEA, Index COPERNICUS, DOAJ, GOOGLE ACADÉMICO, FREE MEDICAL JOURNAL, EBSCO: SportDiscus, Academic Journal Database, Fuente Académica Premier, GENAMICS - JournalSeek
Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional.