UMA EXPERIÊNCIA DE MONITORIZAÇÃO DO ESFORÇO REAL DOS ESTUDANTES NUMA UNIDADE CURRICULAR DO CURSO DE DESPORTO E ATIVIDADE FÍSICA

António Faustino, Nuno Barata

Resumen


Se considerarmos os estudos de qualquer área de formação o Estágio é a UC que tem maior peso em créditos. A sua planificação é competência do órgão devidamente autorizado de cada instituição de ES, ainda que devido à sua realização em instituições parceiras, com o apoio de Supervisores da instituição (Educadores Desportivos), seja necessário que estas entidades estabeleçam protocolos de colaboração. Fica ao cuidado da autonomia das instituições de ES realizá-los em um, dois ou mais semestres.
No caso do estágio (PIP no curso de Desporto e Atividade Física da ESECB), devido à sua elevada carga de créditos, a importância de conhecer a dedicação dos estudantes é especialmente importante, já que, partimos do pressuposto de que se desconhece absolutamente o tempo que lhe dedicam, e se estaremos a cumprir os postulados propostos.
Objetivo: É apresentada uma experiência relativa ao cálculo do tempo de trabalho do estudante numa unidade curricular do Curso de Desporto e Atividade Física da Escola Superior de Educação.


Palabras clave


tempo de trabalho; Curso de Desporto e Atividade Física

Texto completo:

PDF


 

E-Balonmano.com: Revista de Ciencias del Deporte

EBM-J Sport Sci

Mail: ebm.recide@gmail.com

ISSN: 1885-7019 / Periodicidad Cuatrimestral

 

Indexada en:

EMERGING SOURCES CITATION INDEX (WOS), DICE, INRECS, MIAR, RESH,  CIRC, LATINDEX (36 criterios), ISOC, REDALYC, DIALNET, E-REVISTAS, RECOLECTA, DULCINEA,  Index COPERNICUS, DOAJ, GOOGLE ACADÉMICO, FREE MEDICAL JOURNAL, EBSCO: SportDiscus, Academic Journal Database, Fuente Académica Premier, GENAMICS - JournalSeek

Licencia de Creative Commons

Este obra está bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-CompartirIgual 4.0 Internacional.